Nós somos Renovação Carismática Católica (RCC) na diocese de São Miguel. Acreditamos que a ação do Espírito de Deus renova sua Igreja diariamente e dessa forma o Espírito Santo tem agido de forma incessante em toda a nossa diocese desde a década de 80.

A RCC em São Miguel Paulista começou de forma efetiva com os Grupos de Oração nas casas de famílias atuantes na igreja, momento em que ainda havia certa resistência e incompreensões com a espiritualidade.

Somos um Movimento que tem testemunhado vidas sendo transformadas, famílias sendo restauradas. Desde o princípio, os integrantes da Renovação, para melhor promover suas atividades, sentiram a necessidade de organizarem-se, contando para isto com equipes de âmbito local, regional, nacional e internacional. Essas equipes têm como função promover uma articulação entre suas coordenações e garantir sua unidade.

O Grupo de Oração é a base da estrutura da Renovação Carismática. Organizados geralmente nas paróquias e liderados por leigos, eles são formados por um número variado de pessoas, em reuniões que acontecem semanalmente.

COORDENADORES RCC

O primeiro coordenador diocesano surgiu em meados dos anos 90.

Airton Bahena

Deus providenciou para essa coordenação o apoio afetivo e intercessor que se concretizou pela presença das irmãs Marcelinas, mais de 100 anos de atuação no Brasil realizam um trabalho em comunhão com leigo,  se dedicam à educação, à saúde e à assistência social, tornando-se pólo para os encontros e reuniões por um tempo considerável da RCC por meio do Hospital Santa Marcelina, localizado em Itaquera, zona leste da capital paulista.

Foi uma coordenação simples, muito orante e com uma estrutura ainda por fazer.

Airton ( foi também o 1º coordenador do Ministério por Cura e Libertação  (MOCL) de nossa diocese, atualmente é coordenador emérito do Grupo de Oração da Paróquia Padre Olivetanos, que se realiza todas as 4ª feiras às 20:00).

Em sua coordenação não havia um conselho oficial, mas podemos dizer que as irmãs foram esse ponto de referência e aconchego para nosso irmão Airton.

Saudemos nosso pioneiro na RCC!!!

2a. coordenação

José Antônio

Coordenou nossa diocese em um período de expansão decorrente da amizade e aceitação do clero. Em unidade com nosso Bispo da época, Dom Fernando Legal, foi o único de muitas conquistas.

Nessa Coordenação instituiu-se o 1o. conselho diocesano que se realizava uma vez ao mês na creche Santa Marcelina (Itaquera, zona leste de São Paulo). Na ocasião, eram deliberados muitos passos para fundamentação do movimento, formando bases sólidas.

O processo efetivo para coordenação diocesana foi constituído e organizado nessa gestão.

Umas das principais características do José Antônio era de Administrador. Dessa forma, ao chegar no fim de sua gestão, entregou à RCC Diocesana um movimento reconhecido, organizado e com um caixa considerável.

Saudemos nosso 2o. coordenador da RCC!!!

Quer conhecer mais?  Iremos publicar uma série para contar um pouco da história de cada coordenador que passou pela diocese e as principais atuações. Fique atento!

Calendário de Eventos

Setembro 2018
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Newsletter

Cadastre-se aqui e fique por dentro dos acontecimentos da RCC.

Entre em Contato

Entre em contato conosco e esclareça todas suas dúvidas.

Conecte-se

Siga nossas redes sociais e fique atualizado.

FACEBOOK

FLICKR