• + Local: Ilha de Marajó
  • + Ano: 2008
  • + Região: Amazônica

A Missão Marajó teve início há mais de seis anos com o enviou dos primeiros missionários para a Ilha do Marajó, na região amazônica. A comunidade do bairro São Jose Operário, onde se desenvolve boa parte das atividades missionárias cresceu. Hoje existe uma capela onde os moradores da região podem receber a Jesus Eucarístico com regularidade; crianças são atendidas através do projeto Anjo da Guarda, que é mantido por padrinhos e madrinhas da RCC; uma caixa D´Agua foi construída para a comunidade que agora tem acesso a água potável. Uma das últimas conquistas foi um barco que ajudará muito no trabalho dos missionários.

As atividades desenvolvidas hoje são diversas. Entre elas, estão as celebrações da Santa Missa, oração comunitária, missão junto às comunidades ribeirinhas (que antes disso recebia a presença de Jesus Eucarístico apenas 1 vez no ano), visitas às famílias, celebrações nas comunidades, formação e auxílio para grupos de oração local.

 

O Projeto Anjo da Guarda atende 53 famílias de paróquias da cidade, oferecendo sopão, lanche e atividades para crianças; também os pais, das mais de 150 crianças atendidas, recebem formação humana. O projeto Anjo Artes oferece atividades de artesanatos, visando uma oportunidade de renda para adolescentes, jovens e mães do Projeto Anjo da Guarda. Os missionários da RCC também administram a rádio Santana, veículo que evangeliza e alcança mais de 5 mil ouvintes na região.

 

Seja um missionário você também!

 

voltar

Newsletter

Cadastre-se aqui e fique por dentro dos acontecimentos da RCC.

Entre em Contato

Entre em contato conosco e esclareça todas suas dúvidas.

Conecte-se

Siga nossas redes sociais e fique atualizado.

FACEBOOK

FLICKR