Amados(as) irmãos(ãs)  da Renovação Carismática. A paz de Jesus, o fogo do Espírito Santo e o amor de Maria Santíssima!

Neste ano, Deus nos deu uma ordem:  

“Se vivemos pelo Espírito, devemos andar de acordo com o Espírito” (Gl 5,25). É a moção de Deus para vivermos este ano de 2015, é tempo de portas abertas o Senhor está a nossa frente e nós não estamos sozinhos, não caminhamos sozinhos, o Senhor está conosco e, por isso, não desanimemos nesta caminhada de fé.

Assim como vivemos a vida no Espírito, caminhemos Nele, mas a vida no Espírito é um itinerário de fé, onde nascemos, crescemos e Nele vamos estar para toda a eternidade. 

Isso exige de nós uma perseverança, porque muitas vezes somos tentados a abandonar tudo, pois hora é o mundo que tenta nos roubar de Deus, outra hora os nossos afazeres nos afastam Dele, então, é preciso perseverar, pois todo aquele que perseverar até o fim será salvo. 

A nossa vida de fé começa com o sacramento da Iniciação Cristã. No Batismo nascemos para Deus e nos tornamos membros da Igreja, pela Crisma nos tornamos soldados de Cristo, e a Eucaristia nos alimenta para vivermos esse itinerário de fé.  Quando precisamos de cura interior, que o Senhor cure o nosso coração, Ele nos concede o sacramento de cura através da Confissão. Quando nos encontramos doentes temos a Unção dos Enfermos. Quando vivemos no Espírito somos chamados a servir a Deus nos sacramentos de serviço: no sacerdócio ordenado através da ordem e como cristãos chamados a servir no matrimônio, essa é a nossa caminhada de fé. Essa é a vontade de Deus para nós, que vivamos no Espírito.

A vida no Espírito nos chama e nos convoca a caminhar em busca da santidade, isto é, viver uma vida de santidade e ser santo é ser separado para Deus. Ele nos separou desde o dia do nosso Batismo para estar com Ele, estar inteiramente Nele. “Vamos em frente pois o meu Espírito permanece no meio de vós” (cf. Ag 2,5b).  Ele caminha conosco. O reino de Deus é dos que lutam e se deixam conduzir pelo Espírito. Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto logo depois do seu batismo, foi conduzido pelo Espírito à sinagoga de Nazaré, Ele exultou de alegria no Espírito Santo e louvou a Deus porque escondeu essas coisas aos sábios e entendidos e as revelou aos pequeninos. Esse Jesus é pleno do Espírito Santo, Ele derramou sobre nós o batismo e cada sacramento, ele derrama sobre nós uma nova unção do Seu Espírito. E “se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vós, aquele que ressuscitou Cristo Jesus dentre os mortos dará vida também a vossos corpos mortais, mediante seu Espírito” (Rm 8,11).

Irmãos(ãs)  convido a todos a promover nos vossos grupos de oração a Cultura de Pentecostes, pois ainda ecoa no nosso coração as palavras do Papa Paulo VI em 1972: “A Igreja tem necessidade do seu perene Pentecostes, tem necessidade de fogo no coração, de palavra nos lábios e de profecia no olhar”. Se em 1972 o Papa dizia que nós como Igreja tínhamos essa necessidade quanto mais agora em 2015, precisamos assumir os nossos postos e fazer acontecer dentro de nossos grupos o pedido de nosso Papa Francisco, os Seminários de Vida no Espírito Santo, a Experiência de oração, o Aprofundamento de Dons e como opção o Seminário de Batismo no Espírito Santo. Esta é uma das maneiras de andarmos no Espírito. 

Nós somos os promotores desta Cultura de Pentecostes, todos nós cristãos católicos batizados, membros desta igreja de Jesus Cristo.

Marcos Paulo da Silva Laurindo
Presidente do Conselho Diocesano RCC São Miguel Paulista

Calendário de Eventos

Mai 2018
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31

Newsletter

Cadastre-se aqui e fique por dentro dos acontecimentos da RCC.

Entre em Contato

Entre em contato conosco e esclareça todas suas dúvidas.

Conecte-se

Siga nossas redes sociais e fique atualizado.

FACEBOOK

FLICKR